12 maio 2009

VW Polo

A nova geração do novo VW Polo será comercializada na Europa, apartir de 2010. Além das versões normais e da versão Bluemotion, a marca irá lançar também um modelo, que não é novidade mas certamente irá cativar os mais jovensm com a versão GTI.
Segundo a publicação Britânica, a versão desportiva da nova geração Polo, prevista para o final do ano, estará assente na plataforma do Skoda Fabia e Seat Ibiza, com o qual vai também partilhar o motor 1.4 TSi com 180 cavalos.Com esta potência, o novo Polo GTi promete um desempenho dinâmico ao nível dos melhores. Associado à transmissão DSG de dupla embraiagem, com sete velocidades, será capaz de cumprir os 0 aos 100 km/h em menos de sete segundos e chegar aos 225 km/h de velocidade máxima.

Ainda sobre a mecânica, o motor 1.4 turbo desenvolverá 180 cavalos de potência. Apesar da potência o consumo será próximo da dos outros 1.4 normais. A aceleração 0 a 100 km/h, segundo a publicação, acontecerá em 6 segundos, e a velocidade máxima será de 224 km/h. A transmissão será manual de seis velocidades ou automática. A nova geração chegará ao nosso país em 2010.