10 fevereiro 2009

Chevrolet Spark

O novíssimo Chevrolet Spark vai ser revelado na próxima edição do Salão Automóvel de Genebra, em Março. A GM revela que o novo modelo de entrada na gama da marca americana chegará ao mercado europeu no início de 2010.Actualmente, o nome Spark é utilizado para baptizar o Matiz em certos mercados.

Actualmente, o nome Spark é utilizado para baptizar o Matiz em certos mercados. O novo Spark é baseado no protótipo Beat, um de três "concept cars" apresentados há dois anos, e dos quais seria escolhido um para entrar em produção. Spark pauta-se por um design original e pela utilização de motores de baixo consumo – 1.0 e 1.2 a gasolina – e pretende combinar o design com um habitáculo espaçoso, num conceito que a Chevrolet promete oferecer prazer de condução.

A par do Spark, a Chevrolet terá em exposição em Genebra o Cruze, modelo apresentado em estreia mundial no pretérito Salão de Paris, em Outubro, e que iniciará a sua carreira comercial no Velho Continente , funcionando como ponta-de-lança de uma série de novos produtos da marca – incluindo o Spark. Estará disponível com motores 1.6 e 1.8 a gasolina e com um turbodiesel 2.0 de 150 cv.