09 dezembro 2008

Ford B Max





Já são conhecidas as primeiras imagens, aparentemente oficiais, da nova geração da Ford B-Max. O modelo é a versão minivan derivada do novo Fiesta europeu.Será o Substituto europeu no novo Fusion em 2010.Com visual agressivamente agregado dos Novos Fiesta e Verve, a B-MAX, como sugere o nome, será menor do que a C-MAX e irá agregar mais um modelo à nova família do Fiesta.A produção do modelo começará na fábrica da Craiova na Romênia, adquirida pela Ford recentemente, visando custos menores de produção que no oeste europeu.




O novo Ford B-MAX deve ter os eixos maiores que a do Novo Fiesta, pois terá versões para cinco e sete ocupantes. A Ford planeia ainda incorporar algumas tecnologias na família Fiesta, que deverão ser também extendidas ao B-MAX.O modelo deriva do conceito Verve, que deu origem também aos outros integrantes da família. Quando chegar ao mercado, a B-Max terá como principais concorrentes a nova geração do Opel Meriva, o Renault Modus e o novo Honda Jazz.
Segundo algumas medidas deixadas em publico, o futuro monovolume compacto da Ford deverá ser equipado com uma nova gama de motores sobrealimentados de baixa cilindrada, incluindo um inédito bloco de 1 litro, a gasolina, com potências entre os 89 e 108 cavalos. A oferta diesel ficará a cargo do conhecido 1.6 TDCi com 90 e 109 cavalos de potência. Espera-se a comercialização em Portugal em 2010, até lá tem de se esperar e desesperar.